O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Sergipe, Henri Clay Andrade, protocolou nesta terça-feira, 22, em Brasília, ofício comunicando ao Conselho Federal e ao Colégio de Presidentes da OAB, a sua decisão de licenciar-se da presidência da seccional para concorrer a cargo eletivo nas eleições deste ano.
No ofício, o presidente da OAB/SE destacou que decidiu antecipar seu licenciamento em virtude da manifestação expressiva da advocacia e da sociedade sergipana. “Embora a Lei Complementar nº 64/90 estabeleça o dia 07 de junho como prazo limite para o afastamento da presidência, o manifesto coletivo promovido pela advocacia, contou com o respaldo de significativos segmentos sociais e ganhou forte e surpreendente repercussão pública. De modo que não me sinto mais confortável para permanecer no exercício da Presidência da OAB/SE até a data estabelecida por lei”, esclareceu Henri Clay.
Nesta quinta-feira, 24, Henri Clay Andrade, retornará à capital sergipana, onde se reunirá com o vice-presidente da OAB/SE, Inácio Krauss, para tratar dos detalhes relativos à transferência do cargo.
Na segunda-feira, 28, às 18h30, em sessão ordinária do Conselho Pleno, Henri Clay Andrade formalizará o licenciamento da presidência da OAB Sergipe.