O Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe, reuniu-se na noite de ontem, 21, em sessão ordinária no Plenário da casa. Na pauta, três processos administrativos. O primeiro referente a um pedido de desagravo público ao advogado Carlos Eduardo Soares de Lima, tendo como relator o conselheiro Genisson Araújo dos Santos.
O requerente era advogado de um condomínio residencial, onde foi vítima de ataques verbais através de um grupo de WhatsApp promovidos por dois moradores, que questionaram a sua atividade e a sua reputação no exercício profissional.
Por maioria de votos, foi aprovando o desagravo em favor do advogado Carlos Eduardo Soares.
BENEFÍCIO À JOVEM ADVOCACIA
Por último, foi analisado e votado o processo administrativo de autoria da Diretoria da OAB-SE com pedido de alteração da Resolução 001/2022, beneficiando a jovem advocacia. Com a aprovação em unanimidade pelo Conselho, que seguiu o voto do relator, tesoureiro Ismar Ramos, “o advogado ou advogada que receber a sua carteira ao longo do exercício 2022, com obrigação de anuidade proporcional, passa a ter direito a pagar a obrigação com 20% de desconto na cota única, via boleto, ou em duas parcelas no cartão de crédito.”
FOTO: ALISSON JOSÉ
POR INNUVE COMUNICAÇÃO
ASCOM/OAB-SE