2023 chegou e trouxe junto com ele uma diversidade de expectativas. Seja advogado, médico, administrador, muitos profissionais querem otimizar o tempo para conseguir fazer tudo que é preciso. Alcançar os objetivos definidos é sempre o X da questão. Planejar, organizar atividades e direcionar esforços pode fazer grande diferença e ser a solução para o sucesso.
Especialistas reforçam que, para fazer um planejamento bem estruturado, o primeiro passo é desenvolver o autoconhecimento. Se não sabe quem é, não sabe onde quer chegar. E se não sabe onde quer chegar, qualquer coisa serve.
Refletir sobre o que motiva, fazer uma lista de tarefas, usar agenda, organizar o espaço físico, usar a internet ao seu favor, se livrar das distrações, descansar e não deixar para amanhã o que se pode fazer hoje.
Autoridades no tema contam que a ideia por trás de um planejamento, basicamente, é ter um guia com as metas, objetivos e todo o percurso que é preciso seguir. Com as informações alinhadas, fica mais fácil elaborar uma rota a ser seguida, tendo minimizado prováveis contratempos e conhecendo de antemão o caminho que vai percorrer.
Innuve Comunicação
Ascom – OAB/SE