A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE) ressalta a importância de promover medidas de igualdade racial e liberdade religiosa, especialmente nessa data de 21 de março, Dia Internacional Contra a Discriminação Racial e Dia Nacional das Tradições das Raízes de Matrizes Africanas e Nações do Candomblé.
Recentemente, a OAB Sergipe tomou conhecimento, através da Comissão de Liberdade Religiosa, sobre a ocorrência de suposto ato de intolerância religiosa no Município de Nossa Senhora do Socorro em evento realizado nas dependências da Câmara Municipal.
Com o compromisso de manter a promoção da liberdade religiosa e o enfrentamento a toda e qualquer forma de intolerância, a Comissão de Liberdade Religiosa da OAB Sergipe acompanhará de perto a apuração dos fatos, observando sempre os direitos e garantias individuais inseridos na Constituição Federal.
Por Innuve Comunicação
Ascom OAB/SE