II Conferência Estadual da Jovem Advocacia debate o empreendedorismo e tecnologia no futuro da profissão

A capital sergipana está sendo palco da II Conferência Estadual da Jovem Advocacia. Durante esta quinta e sexta-feira, 19 e 20, Aracaju reúne profissionais renomados de todo o Brasil, trazendo muita informação e novidades na área jurídica.

Com o tema “Empreendedorismo e Tecnologia: Inovando na Advocacia do Futuro”, a abertura do evento aconteceu nesta quinta-feira, no Hotel Delmar. O presidente da OAB/SE, Danniel Costa, ressaltou a necessidade de os advogados empreender, se capacitar e utilizar a tecnologia como ferramenta de inovação e diferenciais na profissão.

“Em um mercado cada vez mais competitivo é preciso empreender e se destacar e não há como empreender sem tecnologia. É preciso ter visão de mercado, capacidade de se adaptar às mudanças e ter coragem de empreender e dominar as ferramentas. No entanto, a advocacia não está sozinha nesta trajetória. A OAB/SE tem trabalhado muito para ajudar a advocacia a empreender, a potencializar o uso da tecnologia e a se fortalecer no mercado. A Conferência da Jovem Advocacia foi pensada para ser mais um espaço de aprendizado, debates e insights para os jovens advogados”, enfatiza.

O presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti, reafirmou o compromisso da Ordem em apoiar e desenvolver a jovem advocacia, que já compreende 50% do quadro de advogados do país. “O Conselho Federal está atento às pautas que envolvem a jovem advocacia, que é o futuro da profissão no Brasil. Já são mais de 1,3 milhão de jovens advogados, 50% do quantitativo de advogados do país. Para nós do Conselho é uma alegria voltar a Sergipe e participar da Conferência, um espaço de grande integração de todas as pautas e todos os temas que possam ajudar e nortear o início da carreira dos advogados de Sergipe”, afirma.

O presidente do Conselho Estadual da Jovem Advocacia, Lucas Albuquerque, destacou o protagonismo da Jovem Advocacia em Sergipe e explicou que a Conferência foi pensada para ser um evento dinâmico, diversificado e muito aprendizado. “Buscamos trazer várias vertentes do empreendedorismo e da tecnologia para que os advogados e advogadas aproveitem essa imersão de conhecimento e atualização. São vários painéis acontecendo de forma simultânea, com profissionais renomados, possibilitando aos participantes escolher as temáticas de seu interesse e ali poder aprender, trocar experiência e fazer networking”, assegura.

A palestra de abertura do evento ficou por conta do professor e mestre em Direito Criminal, Alexandre Zamboni, que falou sobre o marketing de conteúdo, tipo de marketing que não fere o código de ética da OAB. “Minha intenção foi fazer com que os jovens saíssem dessa palestra com a cabeça expandida, no sentido de que eles precisam aprender a valorizar o seu conhecimento de forma que prosperem na carreira. Todo advogado é profissional liberal e todo profissional liberal precisa empreender, e um dos caminhos é o marketing de conteúdo”, ressalta.

Nesta sexta-feira, 20, o evento contará com mais de 50 palestrantes distribuídos em 24 painéis, que acontecerão de forma simultânea durante a Conferência.

Participaram da abertura do evento os diretores da OAB/SE, Caixa de Assistência dos Advogados (CAASE) e Escola Superior da Advocacia de Sergipe (ESA/SE), conselheiros federais e estaduais, membros de comissões e autoridades.

Por Innuve Comunicação
Ascom OAB/SE