No mês que celebra a advocacia, a Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, realiza mais uma solenidade de compromisso no interior do estado. Dessa vez, Itabaiana recebeu a entrega de carteiras para 14 novos advogados, que firmaram compromisso com os valores da profissão. O evento ocorreu na noite desta quarta-feira, 15, no novo auditório da sede da OAB no município.
Em seu discurso inicial, o presidente da OAB/SE, Inácio Krauss, reforçou o contentamento na realização da 11ª entrega de carteiras da gestão. “Vocês não imaginam a satisfação que a diretoria da OAB tem em sair da capital e vir à cidade de cada um de vocês entregar a credencial”, afirma aos novos advogados e advogadas.
Ana Lúcia Aguiar, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAASE), explica que, após o recebimento das credenciais, os profissionais presentes passam a ter a liberdade de utilizar todos os serviços disponibilizados pela instituição. Além disso, os advogados e seus dependentes também podem usufruir do gabinete odontológico à disposição na sede da OAB do município.
“Antes, nós só tínhamos o gabinete odontológico na capital. Mas o grande compromisso da nossa gestão na instituição OAB foi justamente o de não haver mais distância. De quebrar todas as barreiras que existiam entre a advocacia da capital e a advocacia do interior. Essas barreiras não existem mais”, pontua Ana Lúcia.
A cerimônia contou com o discurso do orador Jhonatas Lima Santos, um dos advogados que recebiam suas novas habilitações. Em sua fala, Jhonatas enalteceu o papel da advocacia como a defesa da verdade e da justiça, independente de interesses pessoais. “A partir dessa noite, nós passamos a compor o quadro de homens e mulheres que são essenciais e imprescindíveis à administração da justiça conforme à Constituição”, afirma o jovem advogado.
Após a explanação do orador, o presidente da Regional de Itabaiana, Leonardo Chagas, ressaltou a gratificação de realizar a entrega de credenciais no novo auditório da sede da OAB em Itabaiana. O presidente comemora a obtenção de um espaço próprio para a classe.
“Deixo as portas da regional, em nome de toda a comissão que está aqui presente, aberta para vocês [advogados]. Essa é a casa de todos vocês a partir de hoje, mais do que nunca. Sintam-se à vontade. Sintam-se abraçados”, discursa para os profissionais recém-habilitados.
Reafirmando a importância da instituição, a representante das Prerrogativas da Comissão Regional de Itabaiana da OAB/SE, Lucigreyce Teles Santos, também se manifestou entre os discursos. “Nós somos representados hoje por uma identidade de classe fortíssima. A OAB, hoje, nos orgulha. Nós estamos presentes em tudo que é decisivo nesse país. Aqui em Sergipe não é diferente. Nós temos uma OAB forte, combatente, com pessoas do mais alto nível”, reforçou.