Presidentes da OAB/SE e do Conselho Federal fazem visita institucional ao Tribunal de Justiça

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE), Danniel Costa, acompanhado do presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti, esteve nesta sexta-feira, 20, no Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), em visita institucional ao presidente, desembargador Ricardo Múcio.

Na oportunidade, foram tratados assuntos de interesse da advocacia, a exemplo do processo que está em curso no Tribunal sobre a não incidência de ISS nos honorários de sucumbência, também foi destacada a boa relação entre as instituições.

“Nós fomos muito bem recebidos pelo presidente, desembargador Ricardo Múcio, e reafirmamos a alegria de caminharmos juntos, compreendendo a dificuldade de cada carreira, mas nos unindo naquilo que mais importa: que nós estejamos sim a defender a ordem jurídica, as leis vigentes no Brasil, a Constituição da República e a defesa das prerrogativas mútuas”, enfatizou Beto Simonetti.

O presidente da OAB/SE, Danniel Costa, ratificou durante a visita as conquistas da advocacia junto ao TJSE, destacando a sensibilidade do presidente do Tribunal. “O presidente Ricardo Múcio tem sido muito simpático as demandas da advocacia sergipana, em especial quanto a regulamentação da advocacia dativa. Hoje viemos mais uma vez agradecer ao presidente e a todos os desembargadores que compõe o Pleno do Tribunal, que à época aprovaram a Resolução que regulamentou a advocacia dativa em Sergipe, além de tantos outros avanços que conseguimos nesta gestão”, afirmou.

O desembargador Ricardo Múcio reiterou seu compromisso em manter até o final de sua gestão as portas do Tribunal abertas para o diálogo entre as instituições. “Nós sempre mantivemos uma boa relação com a OAB/SE e conseguimos muitas conquistas para os advogados, a exemplo da advocacia dativa, e não apenas isso, com o pagamento que fizemos de cerca de R$ 750 milhões em precatórios que atendeu 12 mil famílias, que são apresentadas por advogados. Foram injetados na economia do Estado esse montante e cerca de 15%, aproximadamente R$ 100 milhões, em honorários advocatícios, então, houve uma movimentação, sim, em respeito a essa classe tão trabalhadora. Eu fico muito feliz em ter esse reconhecimento da instituição e desta forma sei que estou no caminho certo”, finalizou.

Também participaram da visita o procurador-geral da OAB/SE, Leonardo Oliveira; o diretor-tesoureiro, Ismar Francisco; e os desembargadores Cezário Siqueira e Roberto Porto.

Por Innuve Comunicação
Ascom OAB/SE