A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE) entregou, nesta segunda-feira, 31, a Sala da Advocacia do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) totalmente revitalizada. O espaço, localizado no térreo do Tribunal, passou por uma ampla repaginação e agora conta com uma estrutura mais moderna, confortável e equipada para atender às necessidades da advocacia sergipana.
A revitalização integra o projeto da OAB/SE de modernização das Salas da Advocacia em todo o Estado, iniciativa que tem como objetivo proporcionar melhores condições de trabalho e mais conforto aos advogados e advogadas que utilizam esses espaços no exercício da profissão.
De acordo com o presidente da OAB/SE, Danniel Costa, o projeto tem avançado de forma gradual, priorizando inicialmente as salas que apresentavam maiores necessidades de melhorias estruturais.
“Estamos percorrendo todo o Estado com o projeto de revitalização das Salas da Advocacia, começando justamente pelos espaços que mais precisavam de intervenção. E na capital não é diferente. Já entregamos uma sala totalmente reformada, equipada e moderna no Fórum Gumercindo Bessa e, agora, entregamos a Sala da Advocacia do TJSE, que também precisava dessa repaginada. Hoje temos um espaço completamente reformado, equipado e preparado para receber a advocacia com o conforto, a estrutura e a dignidade que ela merece”, destacou.
O secretário-geral adjunto da OAB/SE, Raphael Reis, que acompanha as ações de manutenção e revitalização das Salas da Advocacia, ressaltou que o projeto segue uma identidade comum em todo o Estado, respeitando as características e a estrutura disponível em cada unidade.
“A proposta é que as Salas da Advocacia tenham o mesmo cuidado e o mesmo padrão de qualidade, tanto na capital quanto no interior, sempre respeitando a estrutura e as particularidades de cada local. Estamos trabalhando para transformar esses espaços em ambientes mais funcionais, confortáveis e adequados à rotina profissional. Com a entrega da sala do TJSE, a advocacia passa a contar com mais conforto e comodidade para utilizar esse espaço durante o exercício da profissão”, afirmou.
A Sala da Advocacia do TJSE está localizada na parte térrea do Tribunal, o que facilita o acesso dos profissionais que precisam utilizar o espaço durante sua rotina de trabalho. A revitalização contemplou melhorias na estrutura e na organização do ambiente, proporcionando um local mais adequado para atendimento das demandas da advocacia.
Também participaram da entrega a vice-presidente da OAB/SE, Edênia Mendonça; a secretária-geral, Andrea Leite; o diretor-tesoureiro, Ismar Francisco; o controlador-geral, Rafael Fortes; o diretor jurídico, Leonardo Oliveira; a tesoureira-adjunta, Layana Carvalho; o presidente do Conselho Estadual da Jovem Advocacia (CEJA), João Gabriel; a diretora-geral da Escola Superior de Advocacia (ESA), Samyle Regina; a presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAASE), Glória Roberta; e a presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), desembargadora Iolanda Guimarães, além de advogados e advogadas.









Por Innuve Comunicação
Ascom OAB/SE