Membros do NUMEC se reúnem para definir ações e estratégias de conciliação

As integrantes do Núcleo de Mediação e Conciliação da OAB/SE se reuniram com o presidente da Seccional, Danniel Costa, na última segunda-feira, dia 2, para traçar estratégias e definir ações de conciliação. O objetivo é promover maior celeridade na tramitação dos processos e reduzir a sobrecarga do Poder Judiciário em Sergipe.

Durante o encontro, a presidente da OAB/SE destacou a importância do NUMEC como instrumento institucional de pacificação social. “Este núcleo desempenha um papel fundamental na promoção do diálogo, da mediação e na construção de soluções consensuais. Quero também reconhecer e agradecer a todas as profissionais que integram o NUMEC, especialmente as mediadoras e advogadas dativas, cuja atuação ética, voluntária e comprometida tem sido essencial para o sucesso dessa iniciativa. O trabalho delas reflete o verdadeiro espírito de dedicação e responsabilidade que a advocacia deve ter na busca por uma sociedade mais justa e pacífica”, enfatizou.

Na oportunidade, foi deliberado o termo da parceria entre a OAB/SE e o Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), que deverá ocorrer nos próximos dias. O objetivo dessa parceria é viabilizar a realização de mutirões de mediação nas comarcas do interior do Estado, contribuindo para desafogar a quantidade de processos na justiça sergipana.

“Este momento marca uma nova fase de valorização, fortalecimento e projeção do NUMEC, consolidando-o como referência em mediação e conciliação extrajudicial em Sergipe. Além disso, reafirma o protagonismo da OAB/SE na promoção de uma justiça mais acessível, colaborativa e eficaz”, finalizou Débora Lima, coordenadora do NUMEC.

Por Innuve Comunicação
Ascom OAB/SE

Deixe um comentário