OAB/SE inaugura serviço de manobrista no TRT/SE

A OAB/SE deu mais um passo significativo em prol da valorização da advocacia. Nesta quinta-feira, 24, foi inaugurado o serviço de manobrista no Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT/SE), proporcionando mais conforto, acessibilidade e comodidade para a advocacia trabalhista.

O serviço de manobrista já funciona desde 2022 no Fórum Gumercindo Bessa e, atendendo aos pedidos da advocacia, passa a ser oferecido também no TRT/SE. O presidente da OAB/SE, Danniel Costa, destaca que, além do novo serviço, a quantidade de vagas reservadas para os advogados foi ampliada, de 22 para 32 vagas.

“Estamos trazendo mais um benefício para a advocacia sergipana, especialmente para a advocacia trabalhista. A OAB/SE tem trabalhado diariamente para proteger verdadeiramente a advocacia, cuidando dos mínimos detalhes, defendendo as prerrogativas, promovendo a capacitação e trazendo segurança, comodidade, acessibilidade e respeito, principalmente para aqueles que têm dificuldade de locomoção. Nosso compromisso é cuidar da advocacia e atuar de maneira ainda mais decisiva no exercício da nossa profissão”, afirma.

A secretária-geral do Conselho Federal da OAB, Rose Morais, participou da inauguração e expressou sua alegria por mais essa conquista da advocacia trabalhista. “É uma alegria estar aqui para a inauguração do serviço de manobrista no TRT, que é a minha casa. Nós, que somos advogados trabalhistas, sabemos como é difícil chegar em cima da hora de uma audiência e ter problemas para estacionar. Agora, esse serviço vem para facilitar a nossa vida, trazendo mais comodidade para a advocacia trabalhista. Sinto-me muito orgulhosa da OAB/SE por ter esse olhar cuidadoso com essa advocacia essencial para a construção de uma Ordem cada vez mais forte e participativa”, comemora.

O presidente do TRT/SE, desembargador Josenildo dos Santos Carvalho, destacou que a implantação do serviço de manobrista exclusivo para a advocacia foi uma demanda da OAB/SE, visando otimizar a vida dos advogados que atuam na Justiça do Trabalho.

“O Tribunal não está fazendo nenhum favor à advocacia. A advocacia é parceira da Justiça do Trabalho e uma parte importante desse processo. Eu nunca advoguei, mas sempre me preocupei com o fato de um advogado ter que estacionar lá embaixo e chegar à audiência com atraso de 5 minutos, podendo receber um arquivamento ou uma revelia, o que pode comprometer sua carreira. Recebemos o pedido do Dr. Danniel e atendemos de imediato, reafirmando que qualquer demanda da advocacia trabalhista que estiver ao nosso alcance será atendida”, afirma o desembargador.

A presidente da Associação Sergipana dos Advogados Trabalhistas (ASSAT), Dayse Almeida, destacou que a implantação do serviço de manobrista no TRT representa uma valorização da advocacia trabalhista. “A parceria da ASSAT com a OAB em prol da advocacia trabalhista tem sido cada vez mais hesitosa. Tanto a ampliação do número de vagas quanto o serviço de manobrista serão grandes comodidades para a classe. Sem dúvida, é uma grande vitória para a advocacia trabalhista”, finaliza.

Também estiveram presentes na inauguração a vice-presidente da OAB/SE, Edênia Mendonça; a secretária-geral, Andrea Leite; o secretário adjunto, Raphael Reis; a presidente da CAASE, Glória Roberta; membros de comissões, integrantes da ASSAT, advogados e servidores do TRT.

Por Innuve Comunicação
Ascom OAB/SE

Deixe um comentário