A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE) participou, nesta quinta-feira, 30, de uma reunião com a presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJSE), desembargadora Iolanda Guimarães, e com a equipe técnica do Tribunal, para tratar dos problemas registrados recentemente no serviço da Central Telefônica do TJSE, que apresentou falhas em seu funcionamento na última semana.
A atuação da OAB/SE teve como objetivo buscar esclarecimentos e acompanhar as providências adotadas para o restabelecimento integral do serviço, essencial ao atendimento da advocacia e da sociedade. Durante o encontro, o TJSE apresentou os motivos técnicos da falha, informando que a origem estava relacionada às operadoras de telefonia. O problema foi solucionado e o serviço restabelecido.
Na oportunidade, a Ordem também tratou da importância de melhorias estruturais e tecnológicas na comunicação institucional. O Tribunal apresentou o planejamento de implantação de um novo sistema de telefonia, voltado a aprimorar o atendimento e garantir maior eficiência e estabilidade.
Outro ponto abordado foi a migração do Portal da Advocacia para o sistema Eproc, que deverá ocorrer nos próximos meses. A OAB/SE acompanhará de forma permanente o processo de transição, a fim de assegurar que ele seja realizado de maneira gradual, segura e sem prejuízos ao exercício profissional.
Para o presidente da OAB/SE, Danniel Costa, a reunião reflete o compromisso institucional da Ordem em acompanhar, dialogar e propor soluções que resultem em melhorias efetivas para a advocacia sergipana.
“A reunião foi muito produtiva e demonstrou o espírito de cooperação que sempre impera entre a OAB Sergipe e o Poder Judiciário. Esse diálogo permanente é fundamental para aprimorar os serviços prestados à advocacia e à sociedade. A OAB Sergipe atua de forma firme e responsável na defesa das condições adequadas de trabalho da advocacia”, afirmou o presidente.

Participaram também da reunião o diretor-tesoureiro da OAB/SE, Ismar Francisco; o diretor jurídico, Leonardo Oliveira; o diretor de tecnologia, Lúcio Fábio; e o diretor de prerrogativas, Erick Furtado.
Por Innuve Comunicação
Ascom OAB/SE