A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE), no exercício de sua missão constitucional de zelar pela dignidade e pelo livre exercício da advocacia, segue atuando para coibir ataques e garantir a segurança de profissionais no desempenho de suas funções.
A OAB/SE adotou medidas institucionais rigorosas em resposta a uma série de ataques proferidos por um comunicador, que se declara como jornalista de um portal de notícias de Itabaiana, contra advogado criminalista.
Vídeos veiculados em plataformas digitais mostram que o comunicador extrapolou os limites da liberdade de expressão, direcionando ao advogado ofensas de cunho pessoal e profissional.
Para a OAB/SE, a crítica ao trabalho de qualquer profissional é legítima, mas se torna inaceitável quando desvia para o ataque pessoal e para a incitação ao ódio.
Diante da gravidade dos fatos, a Ordem formalizou representação junto aos órgãos de classe competentes, solicitando a apuração da conduta do comunicador. Adicionalmente, considerando o teor das ameaças, que criam um perigoso precedente, a OAB/SE solicitou formalmente proteção policial para o advogado, visando garantir sua integridade física e o livre e seguro exercício de sua profissão.
Por Innuve Comunicação
Ascom OAB/SE