OAB/SE participa de curso de formação da Polícia Penal com palestra sobre prerrogativas da advocacia no sistema prisional

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE), por meio da Escola Superior de Prerrogativas, participou nesta quinta-feira, 30, do Curso de Formação dos Policiais Penais do Estado de Sergipe, com a palestra “Prerrogativas nas Unidades Prisionais”. Este foi um momento de integração e troca de conhecimentos entre a advocacia e a polícia penal.

O coordenador da Escola Superior de Prerrogativas de Sergipe e vice-presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Osvaldo Júnior, destacou que a palestra marca a primeira atividade da escola, recém-criada pela Seccional.

“O objetivo desse treinamento é conscientizar os novos policiais penais sobre a importância das prerrogativas, para que possam atuar em conjunto com a advocacia e em favor da sociedade. A Escola Superior de Prerrogativas tem essa missão: fortalecer a atuação da advocacia, respeitando suas prerrogativas, e ajudar aqueles que trabalham no sistema de justiça a conhecer e respeitar os nossos direitos”, ressalta.

O diretor de Prerrogativas da OAB/SE, Erick Furtado, lembrou que a parceria da OAB/SE com a Polícia Penal foi iniciada no ano passado. “Este é o segundo ano em que a OAB/SE ministra uma palestra no curso de formação dos policiais penais, uma parceria que tem dado muito certo. A OAB/SE integra as instituições e difunde as prerrogativas para todos que atuam diariamente na advocacia”, enfatiza.

A coordenadora do Curso de Formação, Stephany Gomes, destacou que a temática abordada pela OAB/SE é essencial para que todas as partes desenvolvam efetivamente seu trabalho no sistema prisional.

“A discussão sobre as prerrogativas da advocacia nas unidades prisionais, trazida pela OAB/SE em nosso curso de formação, é fundamental para estreitarmos os laços entre a categoria dos policiais penais e a advocacia. Estamos muito felizes com essa parceria, que demonstra a evolução do sistema penitenciário”, finaliza.

Por Innuve Comunicação
Ascom OAB/SE

Deixe um comentário